Podcast #47: O Metaverso realmente será o futuro econômico?

Metaverso

Falando de Coisas
Falando de Coisas
Podcast #47: O Metaverso realmente será o futuro econômico?
/

Sem dúvidas, o conceito de realidade virtual totalmente integrada à vida real parece distante da gente, mas pode não estar tão longe assim. Entenda o impacto do investimento de empresas e pessoas no metaverso, a evolução para uma segunda vida virtual.

O termo “Metaverso” ganhou projeção mundial recentemente quando Mark Zuckerberg anunciou a mudança do nome de sua organização de Facebook para Meta, justificando que iria focar na criação do mundo virtual conhecido como metaverso.

A ideia de um mundo virtual completamente disruptivo e separado da nossa realidade, mas que reproduza nossa realidade existe há muito tempo e frequentemente está presente em filmes e séries de grande audiência e bilheterias e sua primeira versão nasceu ainda nos primórdios da internet.

Há muitos anos atrás, o Second Life causou um grande furor com sua proposta revolucionária de levar para o meio digital a rotina, atividades e relacionamentos que se tem na vida real. Teve recordes de acessos, girou milhões de dólares, empresas abriram filiais, tinha sistema financeiro, negócios imobiliários e até uma moeda digital própria.

Versão em vídeo no novo formato:

Compartilhe com os amigos! 🙂

Meu nome é Juan de Souza, tenho 22 anos, sou empresário, investidor, blogueiro, streamer e podcaster. Comecei o meu primeiro negócio aos 10 anos de idade, utilizando uma conexão discada no Brasil. Fundei negócios de sucesso como o TFX, Sonia Ideias, Juan de Souza Media, EcoVision e Coliseu Geek.