Podcast #40: A Netflix ainda é uma empresa inovadora?


Falando de Coisas
Falando de Coisas
Podcast #40: A Netflix ainda é uma empresa inovadora?
/

Recentemente, a Netflix anunciou que teve uma grande perda de assinantes pela primeira vez em mais de uma década, com os números do primeiro trimestre de 2022 colocando fim a uma sequência de recordes e sucessos.

Segundo os dados financeiros da empresa, mais de 200 mil pessoas deixaram de ser membros do serviço entre janeiro e março deste ano em todo o mundo. Mas afinal, o que está acontecendo com a Netflix? Será o fim? Será a concorrência? Resolvi comentar a respeito!

Versão em vídeo no novo formato:

Bom, segundo analistas, a previsão é de quedas ainda maiores, com o resultado financeiro apontando que a baixa no número de assinantes pode ser de até dois milhões no período corrente, que se encerra em junho.

Para a empresa que possui participação na bolsa de valores, isso é reflexo do fim do isolamento social causado pela pandemia e, em parte, do compartilhamento de contas entre os usuários.

Contudo, a expectativa era de crescimento na casa dos 2,5 milhões de membros, menos de metade que o que foi obtido no mesmo trimestre em 2021. O que será que está acontecendo? Confira esse episódio e compartilhe com os amigos! 🙂

Meu nome é Juan de Souza, tenho 22 anos, sou empresário, investidor, blogueiro, streamer e podcaster. Comecei o meu primeiro negócio aos 10 anos de idade, utilizando uma conexão discada no Brasil. Fundei negócios de sucesso como o TFX, Sonia Ideias, Juan de Souza Media, EcoVision e Coliseu Geek.